CartaExpressa
Ministro da Justiça quer prioridade para policiais na vacinação
André Mendonça enviou um ofício ao ainda ministro da Saúde, Eduardo Pazuello


O ministro da Justiça, André Mendonça, defende que policiais sejam incluídos na lista de prioridades da vacinação contra a Covid-19.
Ele enviou um ofício ao Ministério da Saúde na última segunda-feira 22, alegando que os policiais enfrentam uma situação de vulnerabilidade e alto risco de contaminação, segundo o jornal Folha de S.Paulo.
Neste momento, os trabalhadores das forças de segurança e salvamento compõem o 21º grupo prioritário.
O apelo de Mendonça foi feito ao general Eduardo Pazuello, que ainda não deixou o posto de ministro de Saúde, embora seu substituto, Marcelo Queiroga, já tenha sido anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.