CartaExpressa

Ministra da Cultura determina que Iphan avalie a destruição do patrimônio por bolsonaristas

Margareth Menezes tem reunião nesta segunda com técnicos e restauradores do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional

Foto: Reprodução/TV Globo
Apoie Siga-nos no

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, convocou uma reunião nesta segunda-feira 9 com técnicos e reparadores do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para calcular os danos totais ao patrimônio público causados pelos atos terroristas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no domingo 8.

“Convoquei para a tarde de hoje uma reunião com Maurício Goulart e demais técnicos do Iphan”, escreveu. A ministra disse ainda já ter previamente um grupo de especialistas e restauradores preparados para os trabalhos de recuperação do patrimônio depredado.

“É urgente avaliarmos os danos e começarmos a recuperação e restauro de todo patrimônio que foi brutal e absurdamente arrasado”, acrescentou. “Um quadro de Di Cavalcanti destruído a facadas revela tamanha ignorância e violência desses atos abomináveis”. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar