CartaExpressa

Ministério Público do Rio pode ter bolsonarista no comando

O escolhido terá os casos Marielle e Queiroz sob seus cuidados

Foto: Reprodução TV Brasil Foto: Reprodução TV Brasil
Apoie Siga-nos no

Os mais de 900 integrantes do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) escolhem nesta sexta-feira 11 quais promotores ou procuradores de Justiça devem formar a lista tríplice da qual sairá o próximo procurador-geral do organismo.

A decisão final sobre o nome que vai ocupar o cargo é do governador em exercício Cláudio Castro.

Entre os cinco candidatos está o procurador de Justiça Marcelo Rocha Monteiro, bolsonarista convicto. Se for escolhido, ele terá em suas mãos as investigações da morte da ex-vereadora Marielle Franco e do seu motorista, Anderson Gomes, além do caso das rachadinhas, que envolvem Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz.

A eleição começa às 10h e vai até 17h. O atual procurador geral de Justiça é Eduardo Gussem, de 56 anos e está à frente do MP-RJ desde 2017.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar