CartaExpressa
Ministério de Geraldo Alckmin é evacuado por suspeita de bomba
A retirada da mala será feita pela Polícia Federal
A sede do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio foi evacuada na manhã desta quarta-feira 26 devido a uma mala abandonada em frente ao local. A suspeita, sem maiores evidências, é de que o objeto contenha uma bomba.
Segundo a Polícia Militar do DF, após chamado, o prédio foi inteiramente evacuado, por volta das 11h da manhã, e a área isolada. Ainda de acordo com a corporação, a retirada da mala será feita pela Polícia Federal.
O ministro e vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, estava no local no momento em que todos os servidores tiveram que sair. O Ministério fica no bloco J na Esplanada dos Ministérios.
Créditos: Reprodução Whatsapp
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Haddad comemora elevação da classificação do Brasil na Fitch: ‘Harmonia entre os poderes’
Por CartaCapital
Dino promete dobrar porcentagem do FNSP destinada ao combate à violência contra a mulher
Por André Lucena
No TCU, governo de AL se movimenta contra acordo bilionário entre prefeitura de Maceió e Braskem
Por André Lucena
Lula cancela agenda para realizar novo procedimento no quadril
Por André Lucena


