CartaExpressa

Ministério da Saúde já enviou 25 toneladas de medicamentos e insumos ao RS

Nos últimos dias, a pasta enviou cem kits de medicamentos e insumos, com capacidade para atender a até 1.500 pessoas durante um mês

Créditos: Ministério da Saúde
Apoie Siga-nos no

O Ministério da Saúde já enviou um total de 25 toneladas de medicamentos ao Rio Grande do Sul em meio à catástrofe das enchentes no estado.

A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira, 13 de maio, no Hospital Conceição, em Porto Alegre, durante entrevista coletiva para rádios regionais.

Nos últimos dias, a pasta enviou cem kits de medicamentos e insumos, com capacidade para atender a até 1.500 pessoas durante um mês. O ‘kit emergencial’ considera, além de remédios, luvas, seringas, ataduras, e outros insumos. No ano passado, foram distribuídos 106 kits para emergências no País.

Ainda de acordo com a pasta, o volume não considera outros repasses de medicamentos, vacinas e insumos enviados para repor os estoques perdidos com as enchentes e os que já estavam previstos na rotina.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar