CartaExpressa

Ministério da Saúde faz confusão na entrega de vacinas a estados

Amazonas diz ter recebido 76 mil doses a menos que o previsto; o montante foi parar no Amapá

Ministério da Saúde faz confusão na entrega de vacinas a estados
Ministério da Saúde faz confusão na entrega de vacinas a estados
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Foto: Tony Winston/MS
Apoie Siga-nos no

O governo do Amazonas afirmou ter recebido somente duas mil doses de vacinas contra a Covid-19 pelo Ministério da Saúde, quando o previsto era receber 78 mil doses.

A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo, nesta quarta-feira 24.

De acordo com o veículo, a suspeita é de que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, tenha cometido um erro na entrega aos estados do Amazonas e do Amapá. O governo amapaense aguardava somente duas mil doses e acabou recebendo 78 mil.

“Houve alguma confusão”, disse o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), ao jornal. Ele declarou que sua equipe já está dialogando com o ministro da Saúde, que foi escolhido para o cargo por ser especialista em logística. A Secretaria de Saúde do Amapá diz que ainda não foi notificada.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo