CartaExpressa

Ministério da Saúde diz que faltam vacinas contra a Covid para crianças

A expectativa é de que 3,2 milhões de doses cheguem até o final deste mês

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

A secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, afirmou nesta sexta-feira 6 que faltam vacinas contra a Covid-19 para crianças.

Recebemos o Ministério da Saúde com desabastecimento de vacinas pediátricas, infantis. Recebemos com abastecimento de vacinas adultas”, disse Maciel em entrevista coletiva na sede da pasta, em Brasília.

Diante desse cenário, algumas capitais, como Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, anunciaram que a vacinação das crianças está suspensa.

O anúncio do Ministério da Saúde acontece em meio à identificação de uma nova subvariante do coronavírus, a XBB.1.5, ramificação da Ômicron. Permanecem, ainda, os esforços para vacinar os mais de 69 milhões com dose de reforço em atraso

Segundo Ethel Maciel, 3,2 milhões de doses do imunizante da Pfizer para crianças de 6 meses a 4 anos estão em negociação. O objetivo é adiantar a entrega até o final de janeiro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar