CartaExpressa
Ministério da Saúde de Gaza reporta 42.519 mortos desde o início da guerra
No total, 99.637 pessoas ficaram feridas em Gaza desde o início da guerra, há mais de um ano


O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, território palestino governado pelo Hamas, informou neste sábado um novo número de 42.519 mortes desde o início da guerra com Israel, em 7 de outubro de 2023.
O número inclui 19 mortes nas últimas 24 horas, disse o ministério, mas não inclui as 33 pessoas que morreram em um bombardeio israelense lançado ontem à noite em Jabaliya, no norte do território palestino.
No total, 99.637 pessoas ficaram feridas em Gaza desde o início da guerra, há mais de um ano.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.