CartaExpressa

Ministério da Saúde confirma mais dois casos da variante Ômicron

O País tem cinco casos da nova cepa confirmados

(Fotos: Andréa Rêgo Barros/PCR)
(Fotos: Andréa Rêgo Barros/PCR)

O Ministério da Saúde confirmou, nesta quinta-feira 2, mais dois casos da variante Ômicron, em Brasília. Ao todo, são cinco casos da nova variante no País.

Os dois novos casos são de pessoas que estavam em um voo que veio da África do Sul, passou pela Etiópia e aterrissou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo no sábado, 27 de novembro. De Guarulhos, os dois passageiros seguiram para Brasília. Um dos infectados está com sintomas e o outro permanece assintomático. Ambos foram isolados.

O Ministério da Saúde falou sobre os casos durante uma apresentação de ações da pasta contra a nova variante. O Ministro Marcelo Queiroga refutou, no momento, o fechamento de setores, e pediu que a população confie nas autoridades de saúde e mantenham a vacinação em dia.

“Não podemos sair de uma situação libertária de festas, réveillon e carnaval para uma situação de fechamento total da nossa economia, porque as consequências nós não sabemos. Até porque não há motivo para isso. O que há é a notificação da variante, tem mutações, mas o grau de impacto na saúde de cada um nós não sabemos”, disse.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!