CartaExpressa

Ministério da Saúde ainda não organizou compra de seringas para vacinas

O plano nacional de vacinação cita a compra de 300 milhões de seringas e agulhas, mas não especifica onde, nem quando

Ministério da Saúde ainda não organizou compra de seringas para vacinas
Ministério da Saúde ainda não organizou compra de seringas para vacinas
EX-MINISTRO DA SAÚDE EDUARDO PAZUELLO. FOTO: SERGIO LIMA/AFP
Apoie Siga-nos no

Com o mundo se organizando para começar o processo de vacinação contra a Covid-19, um item está em disputa entre as nações: seringas. No Brasil, a indústria nacional já avisou que terá dificuldades para fabricar o produto em tempo hábil.

Em junho deste ano, o Ministério da Economia enviou à Saúde um pedido para que se manifestasse sobre o interesse público na importação de seringas descartáveis da China.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o pedido, no entanto, permanecia sem resposta até a noite da terça-feira 15.

plano nacional entregue ao STF (Supremo Tribunal Federal) no sábado 12 cita a compra de 300 milhões de seringas e agulhas. O custo é de 62 milhões de reais, mas não especifica quando, como e de quem adquirirá o material.

Ministério da Saúde disse que o processo está em análise e que haverá uma resposta dentro do prazo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo