CartaExpressa
Ministério da Educação autoriza J&F a criar faculdade
Instituto criado pelo empresário Joesley Batista já oferecia cursos de educação básica e ensino médio


O Instituto J&F, criado em 2008 pelo empresário Joesley Batista, recebeu autorização do Ministério da Educação para oferecer cursos universitários. Na prática, o grupo poderá abrir sua própria faculdade.
A portaria que autoriza o funcionamento dos cursos superiores foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira. O pedido havia sido feito em 2021 e aguardava, desde então, uma análise do MEC.
O centro de ensino superior receberá o nome de Faculdade J&F e o primeiro curso ofertado será o de Gestão Comercial, com 150 vagas, na modalidade à distância.
As vagas da primeira turma serão disponibilizadas para ex-alunos da escola de negócios do grupo J&F e, posteriormente, ao público em geral.
Segundo o instituto, outros oito cursos devem ser criados nos próximos anos, são eles: Produção Industrial; Varejo; Finanças; Processos Gerenciais; Tecnologia da Informação; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Marketing; e Educação Corporativa.
O Instituto do empresário Joesley Batista já oferecia cursos de educação básica e ensino médio desde a sua criação.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Tribunal confirma absolvição de Aécio no caso Joesley Batista
Por CartaCapital
Mendonça dá 60 dias para empresas renegociarem acordos de leniência da Lava Jato
Por Wendal Carmo
Toffoli suspende multa de R$ 10 bilhões prevista em acordo de leniência da J&F
Por CartaCapital
AGU defende que o acordo de leniência da Odebrecht seja mantido
Por André Lucena