CartaExpressa

Minha posição sobre a Covid não contempla a cloroquina, diz presidente da Anvisa

‘Até o momento, as informações vão contra a possibilidade do uso’, disse Antonio Barra Torres

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, afirmou nesta terça-feira 11 que jamais discutiu com o presidente Jair Bolsonaro a possibilidade de uso da cloroquina no tratamento da Covid-19.

Em depoimento à CPI da Covid, Torres acrescentou que, até o momento, as informações sobre o medicamento vão contra à possibilidade de uso em pacientes com o coronavírus.

“Até o presente momento no mundo todo, os estudos apontam a não eficácia comprovada em estudos. Até o momento, as informações vão contra a possibilidade do uso para Covid-19”, declarou.

“Minha posição sobre o tratamento precoce da doença não contempla essa medicação [a cloroquina], mas contempla a testagem e o diagnóstico precoce. A doença mostra que quando acomete nível pulmonar já é um pouco tarde para atuar”, completou.

 

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!