CartaExpressa
Milton Ribeiro dispara acidentalmente em aeroporto e presta depoimento à PF
‘Com medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, tentou desmuniciá-la dentro da pasta, ocasião em que ocorreu o disparo acidental’, diz a transcrição da oitiva


Uma arma de fogo do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro disparou acidentalmente na tarde desta segunda-feira 25, no balcão da Latam no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. Ninguém ficou ferido.
O bolsonarista foi levado à Superintendência da Polícia Federal para prestar depoimento.
Na oitiva, conforme a transcrição obtida pela TV Globo, Ribeiro alegou ter feito o “despacho de arma de fogo” pela internet. Ao chegar ao balcão da companhia aérea, pegou a arma para separá-la do carregador “dentro da própria pasta”.
“Como havia outros objetos dentro da pasta, o local ficou pequeno para manusear a arma”, argumentou Ribeiro, segundo a transcrição. “Com medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, tentou desmuniciá-la dentro da pasta, ocasião em que ocorreu o disparo acidental.”
Segundo o ex-ministro, não havia outros passageiros no balcão, “apenas a funcionária da Latam”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.