CartaExpressa
‘Meu pai não está bem da cabeça’, diz filha de Jefferson após ameaça de expulsão do PTB
A declaração foi dada após surgir um áudio de Jefferson em apoio à militante Graciela Nienov, militante conhecida como leoa conservadora


A ex-deputada Cristiane Brasil, filha do presidente do PTB, Roberto Jefferson, usou as redes sociais para afirmar que o pai “não está bem da cabeça”.
A declaração foi dada após surgir um áudio de Jefferson em apoio à militante Graciela Nienov, militante conhecida como “leoa conservadora”, que disputa com Cristiane o controle da legenda.
“É com profundo pesar que afirmo: meu pai não está bem da cabeça”, escreveu Cristiane. “Meu pai não faria isso comigo se estivesse normal” Deus está vendo” Não quero partido, só quero meu pai longe desses demônios! Que loucura!”, completou.
No áudio citado, Jefferson diz que sempre teve problemas com a filha.n”A Graça (Graciela Nienov) é uma pessoa que eu adotei no meu coração. A Cris dá conflito porque é uma pessoa de luta como sou. Como se diz: ‘os bicos não se beijam’. Desde pequena tive problemas com a Cris. Sei que a Cris vai passar dessa bobagem, vai acordar, cair em si e superar. A Graça cumpre as obrigações sem você pedir.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.