CartaExpressa
Metade dos brasileiros acha Bolsonaro ruim ou péssimo, revela pesquisa
A parcela da população que considera o presidente bom ou ótimo é de 28%


O presidente Jair Bolsonaro é considerado ruim ou péssimo por 50% dos brasileiros, de acordo com pesquisa PoderData divulgada na quarta-feira 23.
A parcela da população que acha o presidente bom ou ótimo é de 28%.
De acordo com o levantamento, a fatia dos que avaliam o presidente da República como regular oscilou de 17% para 19%, também na margem. Os que dizem não saber como responder são 3%; há 15 dias, eram 1%.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Cobranças de posição de artistas pelo ‘Fora Bolsonaro’ movem o setor cultural
Por Augusto Diniz
Luís Miranda cobra Bolsonaro: Sempre te defendi e essa é a recompensa?
Por Getulio Xavier
A Frente Ampla contra Bolsonaro começa a se formar nas ruas
Por Roberto Amaral