CartaExpressa
Mensagens periciadas só reforçam parcialidade de Moro, diz defesa de Lula
Para os advogados, o conteúdo das conversas é ‘estarrecedor’ e evidencia ‘trapaças processuais’
Os advogados do ex-presidente Lula afirmaram, em artigo publicado na Folha de S.Paulo nesta terça-feira 9, que o conteúdo das conversas entre procuradores da Operação Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro é “estarrecedor” e evidencia “trapaças processuais”.
“Estamos diante de uma oportunidade única para compreender como o ‘lawfare’ pode levar um país à ruína, como ocorreu com o Brasil. Não podemos rejeitar os fatos, muito menos sob falsos pretextos”, diz o texto assinado por Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira.
“Devemos conhecê-los para impedir que eles se repitam. E para que o nosso sistema de Justiça possa ser reacreditado”, acrescentam.
No artigo, a defesa alega que as “mensagens periciadas só reforçam provas da parcialidade do ex-juiz contra Lula” e que “a suspeição já está nos fatos”.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



