CartaExpressa,Justiça

Mensagens periciadas só reforçam parcialidade de Moro, diz defesa de Lula

Mensagens periciadas só reforçam parcialidade de Moro, diz defesa de Lula

Para os advogados, o conteúdo das conversas é 'estarrecedor' e evidencia 'trapaças processuais'

O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro. Foto: Marcos Corrêa/PR

O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro. Foto: Marcos Corrêa/PR

Os advogados do ex-presidente Lula afirmaram, em artigo publicado na Folha de S.Paulo nesta terça-feira 9, que o conteúdo das conversas entre procuradores da Operação Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro é “estarrecedor” e evidencia “trapaças processuais”.

“Estamos diante de uma oportunidade única para compreender como o ‘lawfare’ pode levar um país à ruína, como ocorreu com o Brasil. Não podemos rejeitar os fatos, muito menos sob falsos pretextos”, diz o texto assinado por Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira.

“Devemos conhecê-los para impedir que eles se repitam. E para que o nosso sistema de Justiça possa ser reacreditado”, acrescentam.

No artigo, a defesa alega que as “mensagens periciadas só reforçam provas da parcialidade do ex-juiz contra Lula” e que “a suspeição já está nos fatos”.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem