CartaExpressa
Membros do MBL vão ao MP e acusam Juliette de fazer campanha pró-Lula
No centro da ação está uma apresentação da artista em Caruaru, em Pernambuco, no último domingo 3


Integrantes do MBL decidiram acionar o Ministério Público Eleitoral contra a cantora Juliette por suposta campanha antecipada a favor do ex-presidente Lula, do PT.
No centro da ação está uma apresentação da artista em Caruaru, em Pernambuco, no último domingo 3. No show, Juliette vibrou ao ouvir gritos de apoio ao petista, líder das pesquisas de intenção de voto para o Palácio do Planalto.
“É Pernambuco, respeita”, afirmou a cantora após o coro.
A ação no MPE foi apresentada pelo vereador de São Paulo Rubinho Nunes, pré-candidato a deputado federal, e pelo pré-candidato a deputado estadual Guto Zacarias.
Nas redes sociais, Nunes alegou que Juliette “quis usar dinheiro público para cometer dois ilícitos eleitorais: campanha antecipada e realização de showmício pró-Lula”. Nas redes sociais, fãs da cantora ironizaram a ofensiva judicial e os argumentos dos integrantes do MBL.
Veja trecho da apresentação da artista:
Juliette: “tô ouvindo muito não”
Pro povo gritar mais alto 😍”Olé, olé, olé, olá… Lula, Lula…” 🗣JULIETTE NO SJ CARUARU#LulaPresidente2022#LulaNoPrimeiroTurno pic.twitter.com/62DhhuNYro
— Dinda🍎🌵🚩 (@Dinda_Cacta) July 3, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Rodrigo Neves, do PDT, sinaliza abertura de palanque para Lula no Rio; leia a entrevista
Por Leonardo Miazzo
Suspeito por ataque com drone a ato de Lula em Minas Gerais é preso
Por CartaCapital
Em PE, Lula lidera com 62% das intenções de voto; Bolsonaro tem 20%
Por CartaCapital