CartaExpressa
Membro do diretório nacional do PT pede intervenção contra apoio a Pacheco no Senado
‘Se Pacheco é o candidato de Bolsonaro, como se explica termos uma tática no Senado e outra na Câmara?’, questiona Valter Pomar


Valter Pomar, professor e membro do Diretório Nacional do PT, criticou nesta terça-feira 12 a decisão da bancada do partido no Senado de apoiar Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à presidência da Casa.
Pacheco é o candidato articulado pelo atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro.
“Se Pacheco é o candidato de Bolsonaro, como se explica termos uma tática no Senado e outra na Câmara? Na Câmara, entramos no bloco do Maia (também do DEM) e apoiamos Baleia (que é do Temer), em nome de derrotar o candidato de Bolsonaro. E no Senado apoiamos o candidato de Bolsonaro?”, questiona Pomar em artigo no site Página 13.
“A Executiva Nacional do PT precisa intervir. Ou pelo menos explicar o que está ocorrendo, pois senão alguém pode achar que o motivo é participar da Mesa e tudo o mais”, disse ainda o petista.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.