CartaExpressa
‘Me deem algumas horas para conversar com amigos e meu partido’, diz Ciro após definição de 2º turno
‘Estou profundamente preocupado com o que estou vendo acontecer no Brasil’, afirmou o pedetista
O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, fez um breve pronunciamento na noite deste domingo 2, para reconhecer sua derrota. Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) disputarão o segundo turno.
“Quero agradecer aos brasileiros que deram a mim o seu voto, apesar de tudo o que aconteceu”, afirmou o pedetista. “Estou profundamente preocupado com o que estou vendo acontecer no Brasil.”
Ciro ainda afirmou nunca ter presenciado “uma situação tão complexa, tão desafiadora e potencialmente ameaçadora sobre a nossa sorte como Nação”.
“Me deem mais algumas horas para conversar com amigos e o meu partido para que a gente possa achar o melhor caminho e melhor equilíbrio para bem servir à Nação brasileira.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


