CartaExpressa

MDB reforça pré-candidatura de Tebet em meio à pressão por apoio a Lula

O documento é assinado por dirigentes que representam 19 estados

Foto: Luiz Cervi e Tomaz Turra/MDB
Apoie Siga-nos no

O MDB divulgou nesta terça-feira 19 um manifesto em defesa da manutenção da pré-candidatura da senadora Simone Tebet ao cargo de presidente da República. O documento é uma reação ao apoio de lideranças do partido ao ex-presidente Lula (PT).

“Em respeito ao povo brasileiro e aos filiados do MDB, nós – defensores de uma alternativa à polarização e ao populismo – ratificamos nosso compromisso de lutar pela eleição de Simone Tebet à Presidência da República”, diz o comunicado.

Como noticiou CartaCapital, na segunda-feira 18, representantes de 11 estados se reuniram com o petista e declararam apoio para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) em outubro.

“Estamos aqui representados por 11 estados e pelas lideranças das duas bancadas do MDB para dizer da nossa decisão, portanto, de caminhar com a candidatura Lula e Alckmin já no primeiro turno”, disse na reunião o senador Eduardo Braga. Ele estava acompanhado de lideranças do Amazonas, Maranhão, Piauí, Ceará, Bahia, Paraíba, Alagoas, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Membros do Rio Grande do Norte e Pará também já declararam apoioao ex-presidente.

Na nota desta terça, a direção do partido argumenta que o compromisso com Tebet “faz jus à decisão tomada, em outubro 2019, em Convenção Nacional, em favor de uma posição de independência ao atual governo e também o resgaste do protagonismo do MDB”.

O documento é assinado por dirigentes que representam 19 estados, a Secretaria Nacional do MDB Mulher e os núcleos: Juventude, Afro, Socioambiental e Proteção Animal, Trabalhista e Diversidade e Inclusão.

Leia na íntegra:

19 estados com Simone (3)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.