CartaExpressa
MDB anuncia Simone Tebet como pré-candidata à presidência
Senadora é mais uma que busca se viabilizar como o nome capaz de furar a polarização entre Lula e Bolsonaro


O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, anunciou nesta quinta-feira 25 que o partido lançará a pré-candidatura da senadora Simone Tebet à presidência da República. De acordo com o dirigente partidário, a homologação será em dezembro.
Desde março, tive conversas com dirigentes nacionais e regionais do MDB. A conclusão geral é que precisamos de um nome do partido para 2022. Por isso iremos homologar @SimoneTebetms como pré-candidata ao Planalto, na próxima reunião da Executiva no início de dezembro. https://t.co/NTa70M7jyR
— Baleia Rossi (@Baleia_Rossi) November 25, 2021
A parlamentar é mais uma que busca se viabilizar como o nome capaz de furar a polarização entre o ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro. O espaço da terceira via é disputado com Sergio Moro, Ciro Gomes, João Doria ou Eduardo Leite, Rodrigo Pacheco e Luiz Henrique Mandetta.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

PoderData: Lula venceria com folga qualquer adversário no 2º turno; Moro perderia por 17 pontos
Por CartaCapital
As principais diferenças entre eleitores de Lula e Bolsonaro, segundo pesquisa
Por CartaCapital