CartaExpressa
Marta Suplicy: SP negocia a compra de vacina cubana contra a Covid-19
A secretária de Relações Internacionais da Prefeitura de SP revelou o interesse na Soberana 02: ‘É de excelência’


A secretária de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, revelou nesta quarta-feira 28 que a gestão de Bruno Covas (PSDB) já abriu diálogo com Cuba para a aquisição de vacinas contra a Covid-19.
“Estamos conversando, não está muito publicizado ainda, com Cuba. Porque vimos que em Cuba, segundo a Opas [Organização Pan-Americana da Saúde] nos informou, a vacina sempre foi de excelência. Eles foram os primeiros que fizeram a vacina de hepatite, que foi apoiada pela OMS. Eles têm uma vacina que se chama Soberana 02 e está na fase três. Parece que é uma vacina de excelência. Mas não está finalizada ainda”, disse a ex-prefeita da capital paulista em audiência da Comissão Extraordinária de Relações Internacionais da Câmara de São Paulo.
Segundo ela, São Paulo já está na fila e manifestou interessa pela compra.
“Já tem países interessados. Se você não entra na fila, depois não tem mais. Então entramos na fila”, acrescentou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.