CartaExpressa
Marta Suplicy assume secretaria na gestão Covas em São Paulo
Ex-prefeita será a titular da pasta de Relações Internacionais
A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy vai compor o secretaria do do prefeito reeleito Bruno Covas. Será a titular da pasta de Relações Internacionais.
Nota à imprensa
O convite do prefeito Bruno Covas para ocupar a Secretaria das Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo foi recebido por mim como uma grande honra e com muito entusiasmo.
— Marta Suplicy (@martasuplicy_) December 23, 2020
A Secretaria de Relações Internacionais é responsável por articular o diálogo institucional da capital com governos estrangeiros. Filiada por três décadas ao PT, Marta foi deputada federal, ministra do Turismo e senadora. Com a confirmação, a prefeitura paulistano terá, pela primeira vez, dois sobrenomes do PT e PSDB trabalhando juntos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


