CartaExpressa
Markinhos Show, marqueteiro da Saúde, deixará o cargo
‘Master coach e hipnólogo’ havia sido empossado por Pazuello no dia 20 de janeiro


O marqueteiro Markinhos Show, empossado pelo ministro Eduardo Pazuello como chefe da Subsecretaria de Assuntos Administrativos do Ministério da Saúde, deixará o cargo em março.
A notícia sobre a saída foi repassada pelo próprio Markinhos à revista Veja. Segundo ele, Pazuello já foi notificado da decisão, que teria como motivo uma proposta de trabalho no exterior.
Markinhos se define como “Master Coach, Analista em Neuromarketing, Hipnólogo, Mentalista” e outros em seu site. Na vida pública, ocupou também um cargo na Comunicação do governo de Roraima.
“Nunca pensei em assumir isso aqui. Vim a convite de um amigo. Realizei um trabalho do final do ano até agora, um período em que eu pretendia descansar”, afirmou o “master coach” à revista.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.