CartaExpressa
Marina Silva passa mal e é levada a hospital de Brasília
Segundo a equipe do Ministério, ‘a situação está controlada’


A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, passou mal após uma queda de pressão nesta terça-feira 15 e foi encaminhada ao Hospital Brasília.
Segundo a equipe do Ministério, “a situação está controlada”. Mais cedo, a ministra participou do simpósio Conectando Clima e Natureza, em Brasília, onde discursou sobre a COP30.
“A gente vai ter que se planejar para uma transição justa para o fim do combustível fóssil, se não, a gente vai ser mudado. E já estamos sendo mudados”, declarou.
A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e o presidente da COP30, André Corrêa do Lago, também participaram do evento.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Justiça aceita recurso e permite eleição na Rede, de Marina Silva e Heloísa Helena
Por Wendal Carmo
Taxação dos EUA pode prejudicar cooperação climática, diz Marina Silva
Por Agência Brasil