CartaExpressa

Marina Silva passa mal e é levada a hospital de Brasília

Segundo a equipe do Ministério, ‘a situação está controlada’

Marina Silva passa mal e é levada a hospital de Brasília
Marina Silva passa mal e é levada a hospital de Brasília
A ministra do Meio Ambiente Marina Silva. Foto: Mario Agra /Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, passou mal após uma queda de pressão nesta terça-feira 15 e foi encaminhada ao Hospital Brasília.

Segundo a equipe do Ministério, “a situação está controlada”. Mais cedo, a ministra participou do simpósio Conectando Clima e Natureza, em Brasília, onde discursou sobre a COP30.

“A gente vai ter que se planejar para uma transição justa para o fim do combustível fóssil, se não, a gente vai ser mudado. E já estamos sendo mudados”, declarou.

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e o presidente da COP30, André Corrêa do Lago, também participaram do evento.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo