Marina Silva formaliza apoio a Boulos em ato na capital de SP

No ato, a ministra, que é a principal figura da Rede, destacou que vitória de Nunes, atual prefeito e principal adversário de Boulos em São Paulo, pode ajudar a desestabilizar a democracia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Apoie Siga-nos no

A Rede Sustentabilidade e a ministra do Meio Ambiente Marina Silva, fundadora do partido, oficializaram o apoio à candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) na disputa eleitoral pela Prefeitura de São Paulo. A aliança já era esperada, uma vez que os dois partidos formaram, na última eleição nacional, uma federação.

A chegada de Marina de forma oficial na pré-campanha, indica Boulos, dá nova cara ao tema da sustentabilidade em seu plano de governo. Segundo declarou o deputado no ato que oficializou a aproximação das siglas, Marina já fez os primeiros apontamentos para a construção das propostas no setor.

“A Marina me ajudou a entender, e a realidade nos força a entender, o quanto é central a pauta da sustentabilidade e das mudanças climáticas”, disse o parlamentar no ato, conforme registra o site Terra, neste sábado 23.

Boulos apontou, ainda, que deve ajudar a Rede a formar uma bancada mais significativa de vereadores em São Paulo e região.

Marina, por sua vez, fez um discurso em que apontou a vitória de Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito e principal adversário de Boulos, como uma derrota para a democracia.

“São Paulo tem o desafio histórico de ajudar a estabilizar a democracia. São Paulo não pode ser instrumentalizada para a questão do fundamentalismo político, religioso, ideológico, o que for, como a gente está vendo acontecer. Não pode ser usada para querer destruir a nossa democracia”, disse a ministra.


Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.