CartaExpressa

Marília Mendonça pede desculpas em live por fala transfóbica

‘Não tenho razão nenhuma’, admite cantora

Apoie Siga-nos no

A cantora Marília Mendonça, estrela do sertanejo, pediu desculpas em uma transmissão ao vivo realizada no domingo 18 por uma fala considerada transfóbica feita em uma live passada.

Na ocasião, Mendonça aproveitou uma música para relembrar a história de um integrante de sua banda que, supostamente, teria beijado uma mulher trans em uma festa. Em tom de chacota, a cantora e demais músicos riram da situação. Depois, a cantora chegou a pedir desculpas pelas redes sociais, mas, na live, também resolveu convidar Alice Felis, uma mulher trans espancada dentro da própria casa, para contar seu relato de violência.

“Queria aproveitar nosso pico de audiência sobre uma brincadeira sem graça na nossa última live. Não tenho razão nenhuma. Presto muita atenção nos meus erros e tenho tentado me consertar cada vez mais.”, diz a cantora. Depois, Alice Felis faz seu relato. “Eu quero encorajar vocês que denunciem, que não se calem. Nós temos apoio de muita gente”, afirma a modelo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar