CartaExpressa
Marília Arraes diz que PT usa seu nome como ‘massa de manobra’
A parlamentar afirmou que o PT de Pernambuco usou seu nome de maneira indevida ao indicá-lo para concorrer ao Senado pela Frente Popular
A deputada federal Marília Arraes declarou em suas redes sociais, no domingo 20, que o PT usa seu nome como ‘massa de manobra’.
Em um comunicado, a parlamentar afirmou que o PT de Pernambuco usou seu nome de maneira indevida ao indicá-lo para concorrer ao Senado pela Frente Popular.
“Não fui consultada e não autorizei que envolvessem o meu nome em qualquer negociação, menos ainda que tornassem público, como se fossem os senhores do meu destino, sobretudo após meses de desgaste político e público, feito por meio da imprensa, escondido sob o manto do off e notícias de bastidores”, disse a deputada.
A parlamentar acusou a legenda de impedir a sua candidatura ao governo do estado em 2018 e de inviabilizar a sua campanha política para a prefeitura de Recife em 2020.
“E agora, indelicadamente, usam o meu nome como massa de manobra. Tudo isso não é compatível com o bom senso que deve nos nortear na política”, completou.
Ao reforçar o seu apoio à candidatura do ex-presidente Lula, a deputada ainda disse que segue conversando com lideranças políticas de Pernambuco e que deve anunciar nos próximos dias o seu caminho nas eleições.
— Marília Arraes (@MariliaArraes) March 21, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Pacheco rebate Lula e diz que declaração é ‘deformada, ofensiva e sem fundamento’
Por Estadão Conteúdo
Moro diz que Lula ‘sinaliza apoio às invasões de terra’, em resposta a discurso do petista no MST
Por Victor Ohana



