CartaExpressa
Mariah Carey pede igualdade e faz Karl Marx bombar no Twitter
Na capa da revista V Magazine desta semana, cantora recebeu homenagens de internautas por declaração crítica ao sistema
Mariah Carey comunista? Se depender dos fãs, o nome da cantora já está na lista dos filósofos da revolução. A artista levou o nome do teórico Karl Marx aos assuntos do momento no Twitter nesta quinta-feira 8, após uma declaração à revista norte-americana V Magazine, em que criticou a desigualdade social.
Fomos socializados para acreditar que a pobreza é um fracasso pessoal, e não dos nossos sistemas, disse Mariah Carey
Na capa da edição do veículo desta semana, a cantora se manifestou contra a falta de acesso a direitos essenciais, como cuidados de saúde e moradia acessível. Também se disse a favor do movimento pela justiça racial, como o Black Lives Matter, e pediu aos americanos que votem nas eleições presidenciais de 2020.
A fala bombou nas redes. “Mariah Carey podia ter escrito ‘O Manifesto Comunista’, mas Karl Marx jamais atingiria 8 oitavas”, disse um internauta. “Mariah Carey, lenda Marxista e pensadora contemporânea que expõe a podridão do sistema capitalista”, brincou uma usuária.
“Fomos socializados para acreditar que a pobreza é um fracasso pessoal, e não dos nossos sistemas” – Mariah Carey para a V Magazine (2020) pic.twitter.com/zNt9BTflgC
— Gabriel | FOR 50500 / REC 50420 (@gabriel_acs) October 8, 2020
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.