CartaExpressa

Maria Marighella, vereadora de Salvador, assumirá a presidência da Funarte

O convite foi feito pela ministra da Cultura, Margareth Menezes

Créditos: Reprodução Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

A vereadora de Salvador Maria Marighella (PT) vai assumir a presidência da Fundação Nacional de Artes (Funarte), entidade vinculada ao Ministério da Cultura. O convite foi feito pela ministra da pasta Margareth Menezes.

Em suas redes sociais, a vereadora agradeceu a confiança da ministra e anunciou ser ‘tarefa ‘irrefutável’ retomar a construção da Política Nacional das Artes, “interrompida pelo golpe de 2016 e conectarmos essas políticas ao Brasil do futuro que tanto sonhamos”.

Também destacou ser a primeira mulher nordestina a ocupar o cargo. “Assumo com muita honra a missão que me foi confiada pela Ministra Margareth Menezes – a quem celebro e agradeço. É uma grande responsabilidade ser a primeira mulher nordestina a ocupar esta Presidência”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar