CartaExpressa
Maria do Rosário vota em Porto Alegre e diz acreditar em virada
No primeiro turno, o atual prefeito quase liquidou a disputa, já que recebeu 49,72% dos votos


A candidata do PT em Porto Alegre (RS), Maria do Rosário, votou na manhã deste domingo 27 no bairro Partenon, na zona leste da capital gaúcha. A candidata, que concorre com o atual prefeito Sebastião Melo (MDB), disse acreditar em uma “virada” neste segundo turno.
“Eu tenho fé e muita convicção de que as ideias que apresentamos são importantes para a cidade. Bairros que sejam tratados de forma igual, a política a serviço do que realmente importa, cuidado com as pessoas, atenção às crianças, creches, fila da saúde, questões muito concretas da cidade, transporte coletivo melhor”, declarou.
No primeiro turno, o atual prefeito quase liquidou a disputa, já que recebeu 49,72% dos votos. Maria do Rosário teve 26,28%.
Segundo a pesquisa da Quaest, divulgada no último sábado, Melo é o favorito do eleitorado, com tem 63% dos votos válidos neste segundo turno, contra 37% da adversária.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.