CartaExpressa
Marcos Pontes confirma candidatura a deputado federal por São Paulo
O astronauta engrossa a lista dos ministros que deixarão o governo para concorrer a cargos em outubro
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, o astronauta Marcos Pontes, confirmou nesta terça-feira 22 o lançamento de sua pré-candidatura a deputado federal por São Paulo.
Também devem deixar o governo para disputar as eleições os ministros João Roma (Cidadania), Damares Alves (Direitos Humanos), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Flávia Arruda (Secretaria de Governo), Tereza Cristina (Agricultura), Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência), Gilson Machado (Turismo), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Walter Braga Netto (Defesa).
“Com relação à minha entrada agora como pré-candidato a deputado federal para o estado de São Paulo, foi uma decisão tomada em conjunto com os outros ministros e com o próprio presidente também”, disse o astronauta em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Pontes ainda alegou que deputados e senadores devem ter conhecimento dos “gargalos” na segurança pública e na educação.
“Eu tenho notado aqui várias coisas aqui que precisam ser melhoradas, como o Marco Legal das Startups e a necessidade de criação de uma nova lei de incentivo no setor de tecnologia. São pequenos exemplos de muitas coisas que precisam ser melhoradas no Congresso.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Ministro Marcos Pontes assume pré-candidatura a deputado pelo PL
Por Estadão Conteúdo
Lula minimiza polarização e diz que disputa contra Bolsonaro ‘facilita’ seu projeto
Por Getulio Xavier
Ribeiro diz que, a pedido de Bolsonaro, prioriza prefeitos ‘amigos de pastores’ com verbas do MEC
Por CartaCapital


