CartaExpressa
Marcos do Val, governista da CPI da Covid, não leva Bolsonaro a sério
O senador mencionou o ‘histórico’ do presidente da República; assista ao vídeo
O senador Marcos do Val (Podemos-ES), um dos membros da tropa de choque do governo de Jair Bolsonaro na CPI da Covid, sugeriu nesta terça-feira 17 não ser possível levar o presidente 100% a sério.
O episódio ocorreu durante o depoimento do auditor do TCU Alexandre Marques à comissão. Na oitiva, Marques afirmou que o documento em que indica um suposto superdimensionamento de mortes por Covid-19 não pertence ao Tribunal e foi alterado para parecer oficial após chegar às mãos de Jair Bolsonaro.
Em dado momento da sessão, o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que foi o próprio Bolsonaro quem disse que “trazia em 1ª mão a informação” sobre o falso relatório.
Marcos do Val, então, declarou: “A fala do presidente a gente não pode levar 100%… Porque há um histórico”.
Assista ao vídeo:
CHEGOU O DIA em que CONCORDAMOS com o senador Marcos do Val. Realmente não podemos levar a sério 100% a palavra do presidente da república. Aliás, temos um histórico grande disso aqui no #DesmentindoBolsonaro 😂 https://t.co/5sFQlEK3AF pic.twitter.com/14DjYFPQKv
— Desmentindo Bolsonaro (@desmentindobozo) August 17, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



