CartaExpressa

Marco Aurélio vota contra suspeição de Moro e diz que conversas do ex-juiz com Dallagnol eram ‘normais’

Marco Aurélio vota contra suspeição de Moro e diz que conversas do ex-juiz com Dallagnol eram ‘normais’

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal. Foto: Reprodução/TV Justiça

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal. Foto: Reprodução/TV Justiça

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, votou nesta quarta-feira 23 contra o reconhecimento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro.

O decano da Corte afirmou que a decisão da Segunda Turma, que apontou a parcialidade de Moro no processo do triplex do Guarujá, “maltratou o devido processo legal”. Também disse que as conversas do ex-juiz com os procuradores da Lava Jato, reveladas pela ‘Vaza Jato’, eram “normais”.

“Dizer-se que a suspeição está revelada em gravações espúrias é admitir que ato ilícito produz efeitos. Vale notar que a autenticidade das gravações não foi elucidada. De qualquer forma, estaria a envolver diálogos normais, considerados os artífices do Judiciário, o Estado acusador e o Estado julgador, o que é comum no dia a dia processual”, disse Marco Aurélio.

O placar parcial é de sete votos pelo reconhecimento da suspeição e três contra. Resta apenas a manifestação do presidente do STF, Luiz Fux.

Assista à sessão:

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Editor do site de CartaCapital

Compartilhar postagem