CartaExpressa

Marco Aurélio diz que seria ‘uma honra’ ver Mendonça ou Aras no STF

Prestes a se aposentar, o decano da Corte recebeu homenagens nesta quinta-feira 1

O ex-ministro Marco Aurélio Mello, do STF. Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

O decano do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, participou nesta quinta-feira 1 de sua última sessão no plenário da Corte. Após 31 anos como ministro, ele se aposentará no próximo dia 12.

Marco Aurélio recebeu diversas homenagens na sessão. Uma delas partiu do advogado-geral da União, André Mendonça, um dos principais candidatos a ocupar a cadeira do decano.

“E a presença, hoje, com palavras muito amáveis, do doutor André Mendonça, que tem a minha torcida para substituir-me no Supremo”, disse Marco Aurélio.

Outro postulante ao cargo de ministro do STF, o procurador-geral da República, Augusto Aras, também se manifestou no plenário e elogiou Marco Aurélio.

Na sequência, o decano exaltou Aras. “O que disse em relação ao doutor André, falo quanto ao doutor Augusto Aras. Seria uma honra para mim muito grande vê-lo ocupando a cadeira que deixo no Supremo”, afirmou.

O nome indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir Marco Aurélio Mello tem de ser aprovado pelo Senado.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar