CartaExpressa

Márcio França anuncia ‘neutralidade’ no 2º turno em SP

Márcio França anuncia ‘neutralidade’ no 2º turno em SP

Candidato derrotado no primeiro turno,  Marcio França (PSB) optou pela “neutralidade” ante o segundo turno da corrida à Prefeitura de São Paulo entre Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL).

“Permaneceremos neutros na eleição do 2º turno em SP. Reconhecendo méritos importantes nos 2 candidatos escolhidos para o 2º turno, e seguro de que a soberania popular se expressou. Respeitamos! Porém, estamos certos que aqueles mais de 728 mil cidadãos, que pensaram como eu, e que deram seu voto ao nosso projeto para dirigir a Capital, não se encontram nas propostas e nos perfis dos candidatos pré-selecionados”, disse França em nota divulgada nesta sexta-feira 20.

“Não faço o que não estou convencido, nem meus eleitores. Não aceito empurrões . A democracia sempre estará certa e respeito resultados. Assim, desejo sorte aos dois candidatos”, declarou ainda.

Mais cedo, representantes do PSB estiveram no ato de lançamento da Frente Democrática Por São Paulo, composta por partidos que apoiam Boulos na disputa contra Covas. Estiveram no ato representantes do PT, PDT, PSB, PC do B, Rede, PCB e UP.

8.out.2020 - Fernanda Luz/Divulgação
Foto: Fernanda Luz/Divulgação
Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem