CartaExpressa
Manuela: “Enfrentamos muita baixaria. Mas a democracia é soberana”
Candidata do PCdoB teve 45,3% dos votos válidos. O vencedor Sebastião Melo teve 54,6%.
Candidata derrotada à prefeitura de Porto Alegre, a ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB) comentou o resultado das eleições.
Manuela teve 45,3% dos votos válidos. Sebastião Melo, o candidato vitorioso, teve 54,6%. As pesquisas eleitorais de véspera apontavam um placar mais apertado.
Agradeço a todo o apoio que recebi nessa caminhada, a quem votou em mim e a cada olhar de ternura que recebi. Enfrentamos muita baixaria e notícias falsas. Mas a democracia é soberana. Desejo sorte ao Sebastião Melo e seguiremos na luta, ao lado de quem quer uma cidade mais justa
— Manuela 65 (@ManuelaDavila) November 29, 2020
A candidata do PCdoB à Prefeitura de Porto Alegre, Manuela D’Ávila. Foto: Reprodução/YouTube
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.