CartaExpressa

Manifestantes protestam contra o governo Bolsonaro em Salvador

Integrantes do Coletivo Fora Bolsonaro nas Ruas e de centrais sindicais e estudantis marcharam em silêncio

(Foto: CartaCapital)
Apoie Siga-nos no

Um grupo de manifestantes foi ao centro de Salvador, na tarde desta sexta-feira 11, protestar contra o presidente Jair Bolsonaro. Com uma dupla de atores encenando a personificação da morte e o presidente numa cela, os integrantes do Coletivo Fora Bolsonaro nas Ruas e de centrais sindicais e estudantis marcharam em silêncio da Piedade até a Praça Castro Alves, na região central da capital baiana, carregando faixas que retratavam o aumento do desmatamento, as mortes por Covid-19 e a retirada de direitos.

Luciana Liberato, uma das coordenadoras do coletivo, disse que a manifestação visa alertar a população para o caos causado pelo governo em retardar a aquisição de vacinas. Ela também criticou a política de esvaziamento do Estado feita pela equipe econômica de Bolsonaro.

Cristiano Cabral, que também integrou a marcha, repudiou o texto da Reforma Administrativa e culpou o governo pelas quase 500 mil mortes por Covid-19 registradas desde o início da pandemia.

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) e a vereadora de Salvador Marta Rodrigues (PT) participaram do protesto.

Relatora da CPMI das Fake News, Lídice disse que o governo federal promove a desinformação “e é sim o maior responsável pelo recorde de mortes para cada milhão de habitantes, fazendo do Brasil um dos países mais letais do mundo”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar