CartaExpressa

Manifestação das Forças Armadas é inoportuna e inadequada, diz senador

‘Eu vejo que é um ataque à institucionalidade democrática’, afirmou Rogério Carvalho

O Senador Rogério Carvalho durante a CPI da Covid. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) chamou de “inoportuna e inadequada” a nota conjunta emitida na quarta-feira 7 pelo ministro da Defesa, Walter Braga Neto, e pelos comandantes das Forças Armadas com críticas ao presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM).

Em discurso no plenário do Senado, Carvalho acompanhou a declaração de Aziz de que a manifestação das Forças Armadas foi uma tentativa de intimidação. “O papel das Forças Armadas é de defesa da sociedade e das instituições. Somos parte dessas instituições, portanto, eu vejo que a manifestação é um ataque à institucionalidade democrática”, declarou o senador petista.

Para o Ministério da Defesa, Aziz desrespeitou as Forças Armadas ao supostamente generalizar envolvimento de integrantes dessas instituições em esquemas de corrupção. “As Forças Armadas não aceitarão qualquer ataque leviano às instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro”, diz a nota.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar