CartaExpressa
Manifestação das Forças Armadas é inoportuna e inadequada, diz senador
‘Eu vejo que é um ataque à institucionalidade democrática’, afirmou Rogério Carvalho


O senador Rogério Carvalho (PT-SE) chamou de “inoportuna e inadequada” a nota conjunta emitida na quarta-feira 7 pelo ministro da Defesa, Walter Braga Neto, e pelos comandantes das Forças Armadas com críticas ao presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM).
Em discurso no plenário do Senado, Carvalho acompanhou a declaração de Aziz de que a manifestação das Forças Armadas foi uma tentativa de intimidação. “O papel das Forças Armadas é de defesa da sociedade e das instituições. Somos parte dessas instituições, portanto, eu vejo que a manifestação é um ataque à institucionalidade democrática”, declarou o senador petista.
Para o Ministério da Defesa, Aziz desrespeitou as Forças Armadas ao supostamente generalizar envolvimento de integrantes dessas instituições em esquemas de corrupção. “As Forças Armadas não aceitarão qualquer ataque leviano às instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro”, diz a nota.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Roberto Dias paga fiança de 1,1 mil reais e é liberado pela Polícia Legislativa
Por CartaCapital
Aziz reage aos comandantes das Forças Armadas: ‘Não aceitarei intimidação’
Por CartaCapital
Após crítica de Aziz, comandantes das Forças Armadas dizem que ‘não aceitarão ataque’
Por CartaCapital
Aziz: ‘Quem vier depor achando que pode brincar terá o mesmo destino’
Por CartaCapital