CartaExpressa

Mamãe Falei e ex-deputado Boca Aberta brigam no meio da rua no Paraná

Assim como Arthur do Val, deputado paranaense do PROS já teve um mandato cassado por quebra de decoro parlamentar

Mamãe Falei e ex-deputado Boca Aberta brigam no meio da rua no Paraná
Mamãe Falei e ex-deputado Boca Aberta brigam no meio da rua no Paraná
Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O ex-deputado estadual Arthur do Val (União Brasil-SP), conhecido como Mamãe Falei, e o ex-deputado federal Boca Aberta (PROS-PR) foram filmados brigando no meio da rua em Londrina, no Paraná, nesta quarta-feira 29.

O vídeo foi publicado por Mamãe Falei nas redes sociais. Na gravação, ele é chamado de ‘estuprador’ e ‘vagabundo’ por Boca Aberta em um megafone. Após as ofensas, Boca Aberta parte para cima proferindo socos e chutes no ex-parlamentar paulista. A motivação para a discussão e para as agressões, no entanto, não fica clara.

Pelas redes sociais, Arthur do Val alega ter ido ao local ‘denunciar tudo’ o que Boca Aberta faz no Paraná. Ele não esclarece, porém, o teor das denúncias que pretendia fazer. Outros integrantes do Movimento Brasil Livre também participaram das gravações. Boca Aberta ainda não divulgou sua versão ou justificativa para o episódio.

Nas imagens, o paulista chega a cair no chão após receber os golpes. Ele informou, também em seus perfis, que registrou boletim de ocorrência contra o ex-deputado paranaense.

Boca Aberta, assim como Arthur do Val, foi cassado pela Câmara dos Deputados após decisão do Tribunal Superior Eleitoral. Na ocasião, a motivação foi que, em 2017, ele teria perdido o mandato de vereador em Londrina por quebra de decoro parlamentar, tornando-se, portanto, inelegível. Ele também já foi condenado por denunciação caluniosa.

Do Val, por sua vez, perdeu o mandato após divulgar áudios sexistas sobre mulheres refugiadas ucranianas. Ele renunciou antes da decisão, mas a Assembleia Legislativa de São Paulo deu prosseguimento ao processo que culminou na cassação.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo