Malafaia inclui Dubai no roteiro de excursão cristã a lugares por ‘onde Jesus passou’

Evento foi criticado e virou piada porque não há registros bíblicos que Jesus esteve em Dubai. A caravana passará também por Israel

Silas Malafaia e Jair Bolsonaro. Foto: Isac Nóbrega/PR

Apoie Siga-nos no

Um convite para uma caravana religiosa vendida pelo pastor bolsonarista Silas Malafaia pelas redes sociais chamou a atenção pelo ‘revisionismo bíblico’ feito pelo religioso

No anúncio, divulgado nesta sexta-feira 19, o líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo questiona os fiéis se eles ‘sonham em conhecer cidades que a Bíblia cita e os locais por onde Jesus passou’. Em seguida, oferece o pacote para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O lugar, porém, nunca foi mencionado no livro sagrado do cristianismo.

Israel, o outro destino da caravana vendida por Malafaia, é de fato um roteiro comum aos religiosos e considerado um local sagrado pelos cristãos. A ida à luxuosa Dubai, no entanto, faz pouco sentido.

É justamente Dubai que levou internautas a questionarem e fazerem piada com a publicação, que ainda segue no ar, sem maiores explicações do pastor.

“A passagem por Dubai foi uma das mais bonitas da Bíblia. Quando Jesus jantou romanticamente com Madalena no Nurs-Et Steakhouse com o chef Salt Bae colocando sal na carne de Jesus”, respondeu ironicamente um dos internautas a Silas em referência a um dos mais caros restaurantes da região.

“Dubai, uma cidade artificial criada umas décadas atrás num plano urbanístico voluptuoso dos Emirados Árabes, a milhares de quilômetros da região da Palestina e Egito (onde se passam as narrativas de Jesus nesses textos) e o cara vem meter essa de ‘locais onde Jesus passou’”, questionou outro perfil.


“Pastor, em Dubai tem a Torre de Babel, mas invejosos dirão que é o Burj Khalifa”, brincou um internauta, em referência ao famoso arranha-céu erguido na cidade.

Guga Chacra, comentarista da GloboNews, também questionou publicamente Malafaia.

“Oi Silas, Jesus passou por Dubai? Não era melhor ser uma viagem por Israel e Palestina, incluindo Jerusalém, Nazaré e Belém? Se fossem passagens bíblicas, não seria melhor incluir Líbano, Síria e Egito? Mas Dubai? Isso é novidade. Burj Khalifa em vez da Igreja da Natividade”, questionou o comentarista nas redes sociais.

Nas redes, outros perfis lembraram que quem esteve em Dubai recentemente foi outro ‘Messias’, em alusão a passagem de Jair Messias Bolsonaro pela cidade na última semana. “Deve ser isso”, explicou em tom de piada um internauta.

 

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.