CartaExpressa
Malafaia diz que conversa diariamente com Bolsonaro: ‘Sobre pandemia, cloroquina e azitromicina’
‘Se for convocado [pela CPI da Covid], vou lá e digo as conversas que eu tenho com o presidente’, afirmou o pastor


Citado na CPI da Covid nesta quinta-feira 20, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou que conversa “quase que diariamente” com o presidente Jair Bolsonaro.
O nome do pastor foi trazido à tona pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). “Vocês querem ouvir uma pessoa que dá conselho ao presidente da República? Vou dar o nome: chama o pastor Silas Malafaia aqui. Esse fala quase que diariamente com o presidente e o influencia.”
Ao jornal Folha de S.Paulo, Malafaia não ter “medo” de ir à comissão.
“Se for convocado, vou lá e digo as conversas que eu tenho com o presidente. Sobre pandemia, lockdown, sobre, é… Cloroquina, azitromicina. Vou lá e falo. Eu digo lá”, declarou.
“Pode colocar aí: o pastor Silas Malafaia fala quase que diariamente. Fui lá [no Palácio do Planalto] seis vezes, de março [de 2020] pra cá, em três dessas, mais de três horas [de reunião]. E por telefone de ‘zap’, eu falo muitas e muitas vezes com ele. Pode botar aí, que eu não tenho medo desses caras. Pode botar”, acrescentou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.