CartaExpressa

Mais de 200 arquitetos lançam manifesto pró-Boulos e Erundina

Mais de 200 arquitetos lançam manifesto pró-Boulos e Erundina

Um grupo de mais de 200 arquitetos e urbanistas divulgou nesta quarta-feira 30 um manifesto em apoio à candidatura de Guilherme Boulos e Luiza Erundina (PSOL) à Prefeitura de São Paulo. Entre as assinaturas, constam as de Ermínia Maricato, Raquel Rolnik e Rosangela Paz (do Fórum de Trabalho Social em Habitação/SP).

“Defendemos (…) um urbanismo ético, na defesa dos espaços públicos e dos bens comuns, que tenha como método e pressuposto a construção coletiva das definições do rumo da cidade, em todas as escalas. Acreditando que a candidatura Boulos-Erundina é a que neste momento expressa estes princípios e que seu programa de governo contém propostas concretas que vão nesta direção, expressamos aqui nosso apoio”, diz trecho do manifesto.

Entre as propostas defendidas pelo grupo, estão ainda a de “um urbanismo inclusivo que diminua as distâncias (sociais, econômicas, raciais e de gênero)” e “um urbanismo ecológico que redefina o diálogo da cidade com seu sítio natural, que proteja as águas e as matas e que reduza todas as formas de poluição e lixo”.

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem