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Maior instituto de pesquisas eleitorais do mundo compra o Ipec, ex-Ibope
Embora atue no Brasil desde os anos 1990, a francesa Ipsos nunca dominou o mercado de pesquisas no país


Aquecido pela entrada de vários players nos últimos anos, o mercado de pesquisas de opinião no Brasil ganha um novo movimento com a aquisição do Ipec pela francesa Ipsos, maior instituto de pesquisas eleitorais do mundo. O valor da transação não foi divulgado.
Embora esteja presente no Brasil desde os anos 1990, a Ipsos nunca liderou o mercado de pesquisas no país. Com a incorporação do Ipec, a empresa busca expandir sua atuação no segmento.
O Ipec realiza pesquisas eleitorais, de opinião pública e de consumo. Foi fundado em 2021, após a dissolução do Ibope, até então a principal referência em pesquisas eleitorais no país, pelo grupo internacional Kantar, que adquirira a marca anos antes.
Em comunicado, o CEO global da Ipsos, Ben Page, afirmou que a incorporação do Ipec fortalece a presença da empresa na América Latina. Já Marcia Cavallari, CEO do Ipec, afirmou que a união ampliará a capacidade de entrega de análises e estudos estratégicos.
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