CartaExpressa

Maia quer convocar comissão no Congresso para ‘discutir tragédia em Manaus’

Maia quer convocar comissão no Congresso para ‘discutir tragédia em Manaus’

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
 
Foto: Nakara Araújo/Câmara dos Deputados

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Foto: Nakara Araújo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou nesta sexta-feira 15 que enviou ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), um pedido de convocação da Comissão Representativa para “discutir a tragédia que está acontecendo em Manaus e também todo o processo que envolve a vacinação no País”.

“É mais do que urgente que o Parlamento esteja de portas abertas, trabalhando para encontrar soluções para essa situação tão drástica e urgente. Não podemos nos omitir”, disse Maia nas redes sociais.

O Congresso Nacional, em recesso, tem sido alvo de críticas de internautas em meio ao drama de Manaus. Na quinta-feira 14, o presidente da Câmara havia responsabilizado o governo de Jair Bolsonaro pela situação da capital amazonense.

“A falta de oxigênio em Manaus, o atraso na vacina, a falta de coordenação com estados e municípios são resultado da agenda negacionista que muitas lideranças promovem”.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem