CartaExpressa
Maia quer convocar comissão no Congresso para ‘discutir tragédia em Manaus’
‘É mais do que urgente que o Parlamento esteja de portas aberta’, disse o presidente da Câmara
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou nesta sexta-feira 15 que enviou ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), um pedido de convocação da Comissão Representativa para “discutir a tragédia que está acontecendo em Manaus e também todo o processo que envolve a vacinação no País”.
“É mais do que urgente que o Parlamento esteja de portas abertas, trabalhando para encontrar soluções para essa situação tão drástica e urgente. Não podemos nos omitir”, disse Maia nas redes sociais.
O Congresso Nacional, em recesso, tem sido alvo de críticas de internautas em meio ao drama de Manaus. Na quinta-feira 14, o presidente da Câmara havia responsabilizado o governo de Jair Bolsonaro pela situação da capital amazonense.
“A falta de oxigênio em Manaus, o atraso na vacina, a falta de coordenação com estados e municípios são resultado da agenda negacionista que muitas lideranças promovem”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


