CartaExpressa

Maia: fechamento da Ford mostra a falta de credibilidade do governo

Maia: fechamento da Ford mostra a falta de credibilidade do governo

Rodrigo Maia e Jair Bolsonaro. Fotos: Marcelo Camargo/Agência Brasil - Marcos Corrêa/PR

Rodrigo Maia e Jair Bolsonaro. Fotos: Marcelo Camargo/Agência Brasil - Marcos Corrêa/PR

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), usou as rede sociais nesta segunda-feira 11 para comentar a decisão da Ford de encerrar a produção de veículos no Brasil.

Maia responsabilizou o governo federal pelo episódio.

“O fechamento da Ford é uma demonstração da falta de credibilidade do governo brasileiro, de regras claras, de segurança jurídica e de um sistema tributário racional. O sistema que temos se tornou um manicômio nos últimos anos, que tem impacto direto na produtividade das empresas”, tuitou o parlamentar.

“Espero que essa decisão da Ford alerte o Governo e o Parlamento para que possamos avançar na modernização do Estado e na garantia da segurança jurídica para o capital privado no Brasil”, finalizou Maia.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem