CartaExpressa,Política

Maia critica Bolsonaro e diz haver ‘certeza de colapso’

Maia critica Bolsonaro e diz haver ‘certeza de colapso’

'Máscara previne? Ele tripudia. Isolamento evita o contágio? Bolsonaro vai pra rua'

Rodrigo Maia e Jair Bolsonaro. Fotos: Michel Jesus/Câmara dos Deputados - Marcos Corrêa/PR

Rodrigo Maia e Jair Bolsonaro. Fotos: Michel Jesus/Câmara dos Deputados - Marcos Corrêa/PR

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente da Câmara, usou as redes sociais na noite deste domingo 28 para criticar, mais uma vez, a postura do presidente Jair Bolsonaro frente à pandemia do novo coronavírus.

“Onde houver consenso, Bolsonaro estará fora. Vacina salva vidas, Bolsonaro ataca. Máscara previne? Ele tripudia. Isolamento evita o contágio? Bolsonaro vai pra rua. SUS colapsado? Bolsonaro debocha”, escreveu Maia.

“No curto prazo pode até funcionar para ele manter a base de radicais unida. No longo, é certeza de colapso”, completou.

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem