CartaExpressa,Política

Maia aponta seus favoritos para 2022: Doria, Huck, Mandetta e Eduardo Leite

Maia aponta seus favoritos para 2022: Doria, Huck, Mandetta e Eduardo Leite

O ex-presidente da Câmara confirmou que sairá do DEM; destino deve ser o MDB

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Após uma série de derrotas no processo que culminou com a vitória de Arthur Lira (PP-AL) sobre Baleia Rossi (MDB-SP) na eleição para a presidência da Câmara, o deputado Rodrigo Maia, ex-presidente da Casa, decidiu deixar o DEM.

Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, ele afirmou que deve se filiar ao MDB ou a um novo partido de “centro”.

“O MDB é um partido com quadros com quem eu tenho uma relação histórica muito importante. E me sentiria confortável”, disse.

Ao projetar 2022, Maia declarou que “a sociedade quer uma candidatura fora dos extremos”. Ele citou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o apresentador Luciano Huck, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). “Daqui tem de sair um nome”.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem